top of page

Unidade Móvel do Senar ofertou atendimento odontológico gratuito no Sindicato Rural

Com o compromisso contínuo de desenvolver ações que beneficiem os produtores rurais e suas comunidades, tanto em aprendizagem quanto em qualidade de vida, o Senar-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vem realizando desde 2022 o Programa Saúde Odontológica, uma iniciativa voltada para a promoção da saúde bucal que gera cuidado e bem-estar. Através da Unidades Móveis que estão circulando pelos municípios gaúchos, inúmeros atendimentos gratuitos já foram proporcionados.


Entre os dias 17 a 24 de junho, a Unidade esteve estacionada ao lado do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, realizando um total de 60 atendimentos sob a supervisão da dentista Bruna Kelly Bueno. Produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, residentes da área de atuação do Sindicato que abrange também os municípios de Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff, foram beneficiados com consultas que incluíram serviços de limpeza, remoção de tártaro e cáries, restaurações, aplicação de flúor, entre outros procedimentos preventivos. Nos casos mais complexos, os pacientes foram orientados a buscar um especialista para tratamento adequado, ajudando o paciente a entender qual especialidade é mais recomendada em seu quadro.


Além de tratar as questões dentárias, o Programa promoveu a conscientização sobre a importância da saúde bucal e a adoção de hábitos preventivos.


A presidente do Sindicato Rural, Teodora Lütkemeyer, relatou que esta foi a segunda vez que a Unidade esteve no local e destacou a importância da iniciativa: “Fomos novamente contemplados com essa ação do Senar, que proporciona serviços essenciais para manter a saúde bucal e prevenir doenças dentárias que podem impactar significativamente a qualidade de vida dos beneficiados. O Programa vem como um aliado na cobertura odontológica da saúde municipal, folgando os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde e também, como ocorre em outras municípios e localidades mais precárias, chegando em comunidades de difícil acesso".



 

 Por Ana Cláudia Stumm

Sindicato Rural de Não-Me-Toque

Contatos: 54 3332-1621 / sindiruralnmt@dgnet.com.br

Commentaires


Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page