Viagem de campo na natureza

Você é parte desta

História

Em janeiro de 1956, o setor de defesa de agricultura de Não-Me-Toque foi surpreendido com a fundação da Associação Rural de Não-Me-Toque. Na época, os presidentes Antenor Graeff e Elinor Kirinus ousaram na fundação de uma entidade que buscasse o desenvolvimento agrícola da região. Felizmente eles e demais colaboradores conseguiram e, em 5 de setembro de 1967 a Associação passou a atender pelo nome de Sindicato Rural de Não-Me-Toque.

Muitos anos se passaram e a história foi contada por muitos: pessoas que enfrentaram as dificuldades e colaboraram para o crescimento do SR. Em resumo, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque passou a abranger também os municípios de Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos.

Para comemorar os 35 anos de fundação, em 5 de setembro de 2002, foi promovido um jantar de confraternização, reunindo associados, autoridades e sócios-fundadores, no Restaurante Sauthier de Não-Me-Toque. O evento, que contou com a participação de dezenas de pessoas, foi aberto com uma palestra de motivação conduzida pelo administrador de empresas Sérgio Kehl. O destaque da noite foi a homenagem aos sócios fundadores do Sindicato, agraciando com placa Robert Weissmann, Irmfried O. i. Schmiedt, Dante Graeff, Romeu Paulo Roos, Antenor Graeff, Ivo Hartmann, Arnoldo Barth, Arno Hugo Augustin, Ingbert Ernesto Guilherme Schmiedt, Willibrordus van Lieshout, Gervásio Antônio Graeff, Franciscus Johannes Stapelbroek, Iran Roy, Werner Hugo Goellner e Otto Lucas Urban. Os demais sócios-fundadores, já falecidos, também foram alvo de homenagem: Elinor Kirinus, Reynoldo Bruno Becker, Willy Adalberto Müller, Arno Aloísio Schuster, Adrianus Cornelius van riel, Madar Piva, Casemiro João Dall’Agnol, Balduíno Roos, Odácio Roos, Odácio Gomes, Pedro Augustin, Wasmuth H. Urban, Pantaleão Graeff, Johannes Assink, Saul Castamann, Norberto Oscar Pletch, Leopoldo Kappaun, Albano Marmet, Teobaldo Marmet e Jacó Edmundo Becker. As placas, neste caso, foram entregues a seus representantes.

Várias lutas, crises e boas fases, assim se desenha a agricultura a cada ano que passa, mas a característica desta entidade de lutar pelos direitos do Produtor Rural e pela valorização da Agricultura continua viva e atuante. Com certeza, muitos capítulos positivos ainda serão escritos.

Confira os

Presidentes que fizeram história

logo_topo.png

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados