top of page

Senado aprova prorrogação de adesão ao refinanciamento do Funrural

O Senado aprovou hoje (28.fev.2018) a medida provisória que prorroga a adesão ao programa de refinanciamento do Funrural, a dívida previdenciária dos produtores rurais. A adesão, que podia ser feita até hoje, foi estendida para 30 de abril.


A matéria foi aprovada a toque de caixa e passou pela Câmara e Senado na mesma tarde ou então o prazo de adesão teria vencido hoje. As votações foram simbólicas, quando não há registro dos votos dos senadores. O texto segue agora precisa ser sancionado por Michel Temer.


Os produtores rurais não querem aderir ao programa antes da derruba dos vetos presidenciais que barraram as benesses do refinanciamento. A sessão de análise de vetos ainda não foi marcada.


Ontem (27.fev), o governo chegou a tentar atrapalhar a votação da medida. Sem precisar negociar votos pela reforma da Previdência, o Planalto tentou fazer valer a orientação da Receita de não aprovar a matéria que deve causar perda de arrecadação.


Os ruralistas reagiram e fizeram forte mobilização para garantir que a matéria tivesse tramitação rápida nas duas Casas. Houve negociação com a oposição para que não barrasse o projeto em troca da inclusão do refinanciamento para os pequenos produtores.


Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page