top of page

Receitas de salgados e doces caseiros são ensinados em cursos na Comunidade de Linha Jacuí

Cookies, roscas, bolachas, enroladinhos, docinhos e tortas...essas foram algumas das saborosas receitas aprendidas pelas participantes dos cursos culinários, realizados na comunidade de Linha Jacuí em Victor Graeff, nos dias 16 a 19 de maio.


O grupo de mulheres se reuniu para desenvolver novas habilidades culinárias voltadas principalmente para a fabricação de produtos caseiros e para festas. Nos primeiros dois dias, foi realizado o curso de Bolachas e Salgados Caseiros, e posteriormente, de Tortas e Docinhos Caseiros, ambos ministrados pela instrutora do Senar, Graziela Di Napoli.


Os conteúdos envolveram inicialmente a parte teórica e técnica, incluindo a higiene e saúde na manipulação dos alimentos, e em seguida foi colocado a “mão na massa” e feito a preparação dos ingredientes e desenvolvimento das receitas.


Muito bom ver a participação dessas mulheres nas capacitações gratuitas que disponibilizamos, pois são ações que visam levar conhecimento, integração e também motivar o empreendedorismo feminino. Elas poderão agora fazer deliciosos alimentos para suas famílias ou até mesmo vender e complementar a renda se desejarem”, disse a presidente do Sindicato, Teodora Lütkemeyer.


As participantes receberão certificado de conclusão dos cursos.


No próximo mês, o Sindicato ofertará o curso de Produção de Derivados do Leite em Não-Me-Toque, dias 22 a 24/06, na comunidade de São João do Gramado. Podem participar homens e mulheres com mais de 18 anos; não é necessário ser associado da entidade. Interessados podem fazer contato pelo 54 98429-7166. As vagas são limitadas.

 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

54 3332-1621/ 54 98429-7166

sindiruralnmt@dgnet.com.br

facebook.com/sindicatoruralnmt

Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page