top of page

Presidente Teodora visita Prefeitos para alinhar demandas

Com o intuito de realizar um contato inicial com os novos gestores dos municípios da área de abrangência do Sindicato Rural - Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos – e especialmente para alinhar demandas de interesse da entidade, a presidente Teodora Lütkemeyer está realizando visitas aos prefeitos municipais.


Na tarde desta quarta-feira (17) esteve na sede da Administração Municipal de Victor Graeff reunida com o prefeito Lairton Koeche. Já na manhã de quinta (18), acompanhada do membro da diretoria, o advogado Joel Graebin, a presidente reuniu-se com o prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos.



Dentre os diversos assuntos tratados nas reuniões, foi conversado sobre o Valor da Terra Nua (VTN) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), a fim de obter uma previsão dos valores que serão praticados neste ano e solicitando especial atenção dos Executivos Municipais para que debatam junto com as entidades sindicais e ouçam os anseios dos produtores rurais antes de efetivarem a informação dos valores na Receita Federal.


Também foi pedido a participação de representantes do Sindicato nos Conselhos Municipais de Agricultura e de Meio Ambiente, visto que tratam de questões relevantes a classe rural.


Além disso, foi apresentado a programação de ações desenvolvidas pelo Sindicato através do Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – como os diversos cursos profissionalizantes gratuitos, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) e o Programa de Integração Lavouras e Pastagens (ILP), solicitando auxílio e parceria na execução e divulgação dos mesmos.


A presidente aproveitou também para desejar aos novos gestores um mandato exitoso e reafirmar o compromisso da entidade de trabalhar em conjunto com os Executivos em prol dos produtores rurais.


A visita na Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos será realizada nos próximos dias, em virtude de estarem em expediente interno devido ao avanço de casos de Covid-19.



 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

54 3332-1621/ 54 98429-7166

sindiruralnmt@dgnet.com.br

facebook.com/sindicatoruralnmt


Fotos: Ascom Poder Executivo de Não-Me-Toque / Ascom P.E. Victor Graeff

Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page