Presidente Teodora trata sobre o Apsul com equipe da UFSM na Expodireto


A presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque e do Apsul América, Teodora Lütkemeyer, recebeu nesta terça-feira (08) no stand na Expodireto o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professor Dr. Flavi Ferreira Lisboa Filho, e sua equipe, acompanhados do professor e coordenador do comitê científico do Apsul, Lúcio Amaral, e de representantes do Senar-RS/Farsul.


O professor Dr. Flavi assumiu a pró-reitoria recentemente e está se inteirando sobre as parcerias e projetos desenvolvidos pela Universidade, sendo um deles o Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – Apsul América, que terá sua 6ª edição nos dias 26 e 27 de setembro de 2023, em Não-Me-Toque.


Neste sentido, a presidente Teodora relatou sobre o congresso e sua grandiosidade, apresentando os objetivos, informações das edições anteriores, o formato e funcionalidade do evento e os papéis de cada um dos parceiros na realização do congresso, salientando a relevância do apoio da UFSM, visto seu destaque no estudo e difusão das tecnologias da agricultura de precisão (AP).


A continuidade da parceria foi confirmada pelo pró-reitor, que colocou sua equipe à disposição para a organização e ações do próximo congresso.


“A agricultura de precisão inicia dentro das instituições de ensino e pesquisa e segue para as empresas fabricantes de máquinas e softwares, chegando na aplicação no campo com o produtor rural. A UFSM foi pioneira nessa área no sul do Brasil, desenvolvendo o Projeto Aquarius em conjunto com empresas privadas; e por isso a importância de termos sua colaboração no Apsul, esse congresso que se consagrou por apresentar tantas tecnologias que tornam a produção mais eficaz, prática e sustentável”, mencionou Teodora.


 

Informações à Imprensa:

Apsul América

Redação: Ana Cláudia Stumm Foto: Agência RBS

Contatos Apsul: 54 3332-1621/ 54 98429-7166

facebook.com/apsulamericacongresso

instagram.com/apsulamerica

Clique aqui para falar com a gente!