top of page

Presidente Teodora prestigia Lançamento da Expodireto Cotrijal 2023


Há alguns dias do início da maior feira do agronegócio, foi apresentada nesta segunda-feira, 6/2, uma pequena prévia do que os visitantes poderão conferir na Expodireto Cotrijal 2023 em Não-Me-Toque. O lançamento oficial da feira ocorreu no Hotel Deville em Porto Alegre, com a presença de autoridades, imprensa e lideranças do setor. A presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, prestigiou o evento.

Presidente SR Não-Me-Toque - Teodora Lütkemeyer, Superintendente do SENAR RS - Eduardo Condorelli e Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho.

A Expodireto, que cresceu com o agro, em 2023, aposta em ações de sustentabilidade e foca ainda mais no crescimento do produtor rural. Ampliada para a edição de 2023, a exposição é um dos principais palcos de debates do agronegócio pela realização de diferentes eventos que fortalecem a discussão de temas relevantes para o setor. Uma das novidades que os visitantes poderão perceber é com relação a ampliação da área do Parque da Expodireto Cotrijal, que teve o acréscimo de 33 hectares, passando de 98 para 131 hectares. Legislação ambiental e irrigação

Em seu discurso, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, salientou a responsabilidade da feira quanto ao aperfeiçoamento da legislação ambiental e também projetou uma grande feira neste ano. “Temos a missão de buscar o aumento da produtividade, mas também sem esquecermos da responsabilidade que temos quanto ao meio ambiente. Juntos faremos novamente uma grande exposição”, salientou. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, enfatizou a iniciativa da Cotrijal em dar visibilidade à produção sustentável. “A feira tem o papel de mostrar que além de saber fazer, tem a clareza na sua proposta de agregar valor à sua produção”, disse. Representando a Câmara dos Deputados, o deputado federal Pedro Westphalen se comprometeu em propor ações para que sejam superados os problemas burocráticos relacionados às questões ambientais. “O parlamento federal tem que fazer com que temas importantes para o agronegócio andem, e a principal pauta que temos neste momento é a irrigação”, destacou.

Por fim, o deputado estadual Vilmar Zanchin, presidente da Assembleia Legislativa do RS, afirmou que a Expodireto Cotrijal é o motor do agro gaúcho. “Os números falam por si. Acompanhei o nascimento da feira no ano de 2000 e hoje estamos reunidos para celebrar um dos maiores eventos do agro no mundo”, comentou. Na ocasião foi também apresentado o filme publicitário da feira. A Expodireto Cotrijal 2023 ocorre entre os dias 6 e 10 de março. O Agro cresce com a Expodireto

Voltada em promover o crescimento e fazendo com que o produtor evolua em conjunto, a feira tem como tema neste ano “O Agro cresce com a Expodireto”, onde busca vivenciar durante cinco dias os mais variados ecossistemas do agronegócio, permitindo que os visitantes tenham acesso a tecnologia e inovação.

Confira os números da edição anterior:

Expositores: 563

Negócios: R$ 4,9 bilhões

Visitantes: 263 mil



Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal


Commenti


Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page