top of page

Plano Safra em foco: produtoras rurais recebem orientações sobre crédito e investimentos

ree

A pauta financeira e de gestão também é de interesse das mulheres do agro — e prova disso foi mais uma ação promovida pela Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Não-Me-Toque na tarde desta segunda-feira (14). Mais de 15 produtoras rurais estiveram reunidas na sede da entidade para um encontro com Fábio Augusto Ritter, gerente de Negócios Agro do Sicredi Cooperação – Agência Não-Me-Toque, que apresentou o Plano Safra 2025/2026 e suas oportunidades e desafios para o setor.


Durante a conversa, Fábio explicou que o Plano Safra é um programa do Governo Federal destinado a oferecer recursos para o desenvolvimento da atividade agrícola, por meio de linhas de crédito com taxas incentivadas. A nova edição, que vai vigorar de 1º de julho de 2025 a 30 de junho de 2026, contará com um volume de recursos de R$ 516,2 bilhões.


O conteúdo contemplou os enquadramentos para Pronaf, Pronamp e demais produtores; linhas de custeio agrícola e pecuário; limites de crédito; funcionamento do Proagro; documentação necessária; e outras opções de investimento, como Mais Alimentos, Pronamp Investimento, Moderfrota e Renovagro.


O encontro foi um momento oportuno para aproximação e esclarecimento de dúvidas.


A gerente de agência de Não-Me-Toque, Fabíola Dal Pizzol, acompanhou a atividade e reforçou a importância de espaços de troca de conhecimento entre as mulheres do campo.


Para Fábio Augusto Ritter, a iniciativa cumpre um papel essencial no planejamento das propriedades: "A informação é uma das ferramentas mais valiosas. Quando o produtor ou produtora conhece as regras, prazos e possibilidades do Plano Safra, consegue planejar melhor o uso dos recursos, tomar decisões mais seguras e aproveitar as oportunidades que o crédito rural oferece."


Na avaliação de Michele Birck, coordenadora da Comissão de Mulheres, essa atualização é fundamental para ampliar a participação feminina nas decisões: "As mulheres do agro estão cada vez mais envolvidas na gestão e nas decisões estratégicas das propriedades. Queremos estar atualizadas sobre as questões financeiras e de crédito para opinar, participar e contribuir de forma efetiva no crescimento dos nossos negócios."


Com mais esta ação, a Comissão de Mulheres reforça seu compromisso em promover capacitação, integração e valorização da presença feminina no setor.

Informações à Imprensa:

Por Ana Cláudia Stumm - Sindicato Rural de Não-Me-Toque

Whatsapp: 54 3332-1621

Redes Sociais: @sindicatoruralnmt

 
 
 

Comentários


Clique aqui para falar com a gente!

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados 

bottom of page