top of page

Personalidades do agro são reconhecidas em evento de lideranças do setor

Aproximar agricultores e autoridades, oferecendo um espaço para troca de informações, de busca de soluções e como forma de ampliar o desenvolvimento da agropecuária foi o objetivo do 8º Encontro de Lideranças do Agronegócio. O evento integra a programação da Expodireto Cotrijal e foi realizado na noite desta segunda-feira (7/3), em Carazinho, com a presença de inúmeras autoridades, como o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes. A presidente e o vice-presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer e Silvio Van Vüght, também estiveram presentes.


Durante a cerimônia, um reconhecimento a quatro personalidades que se destacam no cenário gaúcho nacional: o senador Hamilton Mourão; o deputado federal Marcel Van Hattem; o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella; e o ex-ministro Francisco Turra.

“O agronegócio é uma mola propulsora do crescimento do Brasil e extremamente importante do ponto de vista econômico, social. Além disso, tem grande representatividade quando falamos da balança comercial, para não dizer fundamental para abastecer o mundo com alimento de qualidade”, ressalta o secretário Giovani Feltes.


A situação de estiagem foi relembrada pelo presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, como momento enfrentado pelos agricultores. Ele reforçou que “vamos aproveitar a Expodireto para discutir algo que ainda não conseguimos resolver, que é a conservação de água. Inclusive a Farsul e o governo têm trabalhado conjuntamente para resolver os entraves burocráticos”, afirma.


O presidente do Sindicato Rural de Carazinho, Leomar Tombini, destacou que as festividades do agronegócio iniciaram ontem, mas seguem durante toda a semana. “A agricultura é feita da união e precisamos da força de todos para continuar dentro do sistema produtivo”, enfatiza.


O presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Cesar Mânica, relembrou que há oito anos surgiu a primeira edição do encontro e que nunca se imaginava que o evento tomasse tal tamanho e notoriedade.




POR CASSIANE OSÓRIO/ASCOM SEAPDR

Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page