Mais uma importante iniciativa para despertar o interesse pela gestão rural e ampliar o protagonismo feminino no agronegócio está sendo promovida pelo Sindicato Rural de Não-Me-Toque. Quatorze produtoras rurais iniciaram em maio o Programa "Mulheres em Campo", desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O objetivo é capacitar as mulheres para que possam assumir um papel mais ativo na administração das propriedades rurais, ressaltando suas competências de liderança, determinação, superação, sensibilidade, flexibilidade e multifunções.
Estruturado em cinco módulos ao todo, o conteúdo programático abrange tópicos como Diagnóstico e Empreendedorismo, Planejamento, Custos de Produção, Indicadores de Viabilidade e Comercialização e Desenvolvimento Pessoal, temas fundamentais para gerir com eficiência o negócio rural.

Ao longo dos encontros, as participantes são incentivadas a descobrir e explorar seu potencial e o de suas propriedades, aprendendo a planejar e transformar atividades em negócios rentáveis, realizando discussões, dinâmicas de grupo, atividades individuais e com suas famílias, tornando o aprendizado mais efetivo e interessante.

“A busca por conhecimento entre as mulheres do agro está aumentando, e o "Mulheres em Campo" vem para contribuir nisso, despertando o interesse pela gestão e ampliando o protagonismo feminino. Através do aprendizado, será possível oferecer algumas ferramentas básicas necessárias para que as participantes possam colaborar no gerenciamento das suas propriedades, com eficiência e sucesso, consolidando assim o seu papel fundamental na economia rural”, destacou a presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.
Nesta sexta-feira elas se encontrarão novamente para realizar o quarto módulo. A condução da turma está sendo feita pela instrutora do Senar, Izabel Cristina Dalemolle.
Por Ana Cláudia Stumm
Sindicato Rural de Não-Me-Toque
Contatos: 54 3332-1621 / sindiruralnmt@dgnet.com.br
コメント