Cursos profissionalizantes serão novamente promovidos por Senar e Sindicato Rural

O Supervisor Regional do SENAR-RS, Gilmar Desconzi, esteve na sede do Sindicato Rural na quarta-feira (22).

Gilmar se reuniu com a Presidente Teodora Lütkemeyer e com alguns membros da Diretoria para tratar de assuntos gerais, especialmente a respeito do Plano Anual de Trabalho dos cursos ofertados pelo Senar. Também esteve presente o representante da Casa Rural, Ernani Bernardi.

O Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – é uma instituição ligada a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e responsável por criar e promover ações de formação profissional e atividades de promoção social às famílias rurais e comunidade, por meio de cursos, palestras e programas que contribuem com a profissionalização, integração social e melhoria da qualidade de vida desse público.

São mais de 170 tipos de cursos de formação profissional disponíveis nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, agroindústria, atividades de apoio agrossilvipastoril e prestação de serviços. Na área de promoção social, são realizadas atividades de cidadania, saúde, nutrição, lazer e bem-estar.

As qualificações são gratuitas e estão disponíveis por meio dos sindicatos rurais e sindicatos de trabalhadores rurais parceiros.

Até o momento o Sindicato Rural de Não-Me-Toque tem 27 cursos agendados para 2020, dentro da extensão de base que inclui Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff. O primeiro curso acontecerá na próxima semana em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, sendo de Panificação Caseira.

Confira a agenda de cursos:

Cursos SR 2020
Fazer download de PDF • 97KB