top of page

Curso de Excel e de Bonecos de Pano de Natal foram realizados pelo Sindicato Rural

Mais dois cursos gratuitos de formação rural e de promoção social foram realizados nos últimos dias pelo Sindicato Rural de Não-Me-Toque, através do Senar-RS.


O curso de Excel Básico - Gestão Rural ministrado pela instrutora Elizete Soares Martins, aconteceu de 14 a 16 de julho e capacitou 10 participantes, que aprenderam configuração básica, criação de planilhas, fórmulas para cálculos e gráficos, entre outros.


Já a instrutora Neri Faller ministrou o curso de Artesanato – Bonecos de Pano de Natal dos dias 02 a 05 de agosto. As 09 mulheres participantes confeccionaram lindos bonecos, aprendendo sobre a preparação e confecção dos moldes, vestuário, montagem e decoração dos bonecos, aspectos de comercialização e outras noções.


“Estamos retornando gradativamente os cursos gratuitos do Senar, que estavam paralisados devido a pandemia de Covid-19, mantendo as medidas de prevenção e com número reduzido de participantes. É importante que façamos essa retomada, pois esses cursos são de grande valia na profissionalização e na melhoria de renda e qualidade de vida dos produtores rurais e demais munícipes”, disse a Presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

54 3332-1621/ 54 98429-7166

sindiruralnmt@dgnet.com.br

facebook.com/sindicatoruralnmt

Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page