Curso de Criação de Peixes e de Jardinagem foram realizados em parceria com Secretarias Municipais

Durante o mês de março, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque realizou dois cursos gratuitos de profissionalização, através do Senar-RS e em parceria com as Secretarias Municipais de Lagoa dos Três Cantos e Não-Me-Toque.

O curso de Criação de Peixes de Água Doce aconteceu nos dias 02 a 04 de março em Lagoa dos Três Cantos, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e contou com a participação de 08 alunos. O instrutor Miguel Stahl repassou orientações sobre as espécies, sistemas e técnicas de criação, qualidade da água, alimentação, aquisição e transporte de alevinos, viabilidade econômica e outros conteúdos relativos.

Já em Não-Me-Toque, a Secretaria Municipal de Assistência Social oportunizou nos dias 28 a 30 de março o curso de Jardinagem para 07 participantes, que aprenderam com a instrutora Jucelaine Vanin técnicas de ecologia, grupos de plantas, caracterização do solo, irrigação, distribuição e plantio de mudas, manutenção, ferramentas utilizáveis e assuntos diversos.

As oportunidades contribuíram com a formação profissional e aperfeiçoamento de conhecimentos dos participantes, que receberão certificado de conclusão.

Fotos: Ascom NMT e LTC