Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 é definida entre os Sindicatos

Cumprindo suas atribuições, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque (SR) e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos (STR) negociaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022.

A CCT é a principal ferramenta para certificar as condições trabalhistas de cada categoria e localidade, sendo o acordo de caráter normativo pelo qual dois ou mais Sindicatos representativos de categorias econômicas e profissionais estipulam condições de trabalho especiais e complementares à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Dando início às negociações, os STR’s apresentaram suas propostas para análise do SR, e após reuniões entre as diretorias sindicais, definiu-se questões como reajuste e piso salarial, normas trabalhistas, jornada de trabalho, entre outros, que foram levadas para apreciação e aprovação da Assembleia Geral dos associados do Sindicato Rural, realizada virtualmente no dia 04 de março de 2021.

Assim, ficou aprovado para a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022: Salário Base da Categoria R$ 1.623,97, sendo o reajuste de 6,00% a partir de 1º de março de 2021 à 28 de fevereiro de 2022. As demais cláusulas foram mantidas conforme CCT anterior.

Mesmo diante das incertezas e instabilidade econômica que todo o país está enfrentando, conseguimos negociar um aumento acima do índice da inflação. Dentre os salários dos municípios da região, nossa localidade que abrange NMT, VG e LTC possui o maior piso, e além disso normalmente os trabalhadores são contratados com valor superior ao base da categoria, pois é reconhecido a importância do seu trabalho. Nós, como sindicato patronal, defendemos os interesses econômicos e profissionais dos empregadores, mas também buscamos sempre aprovar e oferecer boas condições de trabalho aos trabalhadores rurais”, destacou a presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.

Redação: Ana Cláudia Stumm

54 3332-1621/ 54 98429-7166