Comissão organizadora do Apsul decide cancelar a edição deste ano

Consolidado como um dos maiores eventos do Brasil, o Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – Apsul América - reúne bianualmente cerca de 800 participantes, entre estudantes, produtores rurais e profissionais do setor, vindos de diversos estados e países em busca de novos conhecimentos e inovações tecnológicas da área.

A 6ª edição estava prevista para ser realizada nos dias 28 e 29 de setembro de 2021, porém, devido ao momento de incertezas quanto ao controle da pandemia de Coronavírus, a comissão organizadora optou pelo cancelamento neste ano.


A Presidente do Apsul, Teodora Lütkemeyer, falou sobre a decisão: “As tratativas para a realização desta edição já estavam em andamento desde o ano passado e havia uma expectativa positiva de controle da pandemia com a imunização da população. Estávamos até agora observando a situação, mas como ainda há muitas incertezas, não podemos colocar a saúde dos participantes em risco, e também nosso período para a organização do evento ficou inviável. Somos consolidados pela qualidade e importância do Congresso, então é preferível adiarmos e garantir que se mantenha nosso padrão”.

No próximo semestre a comissão irá se reunir e estudar a viabilidade da realização em 2022 ou 2023, e assim que definido será divulgado a data.




Informações à Imprensa:

Apsul América

Redação: Ana Cláudia Stumm

Contatos Apsul: 54 3332-1621/ 54 98429-7166

facebook.com/apsulamericacongresso

instagram.com/apsulamerica

Clique aqui para falar com a gente!