Capacitação básica em eletricista rural foi promovida pelo Sindicato Rural

Fios, interruptores, conectores e lâmpadas foram alguns dos itens estudados no curso de Eletricista Rural, realizado de forma gratuita pelo Sindicato Rural de Não-Me-Toque, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar RS, nos dias 14 a 16 de setembro.

Durante os três dias de formação, divididos entre parte teórica e prática, diversos conhecimentos foram abordados pelo instrutor Moisés Correa, como conceitos básicos sobre eletricidade, componentes de instalações elétricas, técnicas de instalações e manutenções, materiais, ferramentas e instrumentos necessários, além de normas de segurança e primeiros socorros.

O objetivo foi capacitar produtores rurais e demais trabalhadores para a área da eletricidade, proporcionando noções básicas, a fim de utilizarem nas atividades diárias na propriedade e em suas residências, ou até como fonte geradora de renda.

Participaram 10 alunos, que receberão certificado de conclusão.

Redação: Ana Cláudia Stumm, com informações da CNA

instagram.com/sindicatoruralnmt