Artesanato de Bonecos de Pano trabalha temas da Páscoa

O mês da Páscoa está se aproximando e os preparativos para decoração das casas e para os presentes já iniciaram por aqui!

O Sindicato Rural de Não-Me-Toque através do Senar-RS realizou o curso de Artesanato de Bonecos de Pano de Páscoa, nos dias 16 a 19 de março, na sede da entidade, ministrado pela instrutora Neri Faller.

Com duração de 32 horas de muito conhecimento e criatividade, onze mulheres aprenderam a confeccionar diversos modelos de coelhos de pano, envolvendo conteúdos como noções básicas de costura, preparação, confecção e recorte de moldes, vestuário para bonecos, costura e pintura das peças, montagem, decoração e utilização dos bonecos.

Além de possibilitar uma produção em nível doméstico, há ainda a oportunidade da venda dos artigos confeccionados.

Segundo destacou a instrutora, trata-se de um momento de convivência social do grupo, com troca de experiências e o estabelecimento de novas amizades. As alunas que tiverem uma frequência mínima de 70% ao conteúdo, receberão certificado no final do curso.

Sindicato Rural NMT Texto: Ana Cláudia Stumm 54 3332-1621/ 54 98429-7166 sindiruralnmt@dgnet.com.br facebook.com/sindicatoruralnmt instagram.com/sindicatoruralnmt