Dois alimentos muito nutritivos e saudáveis oriundos da produção rural, o leite e a mandioca, foram base para elaboração de uma variedade de receitas nos cursos gratuitos oferecidos pelo Sindicato Rural de Não-Me-Toque, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR RS.
Nos dias 24 a 26 de maio, 10 mulheres reuniram-se na comunidade de Linha Jacuí, no interior de Victor Graeff, para aprender com o instrutor Cláudio da Rocha os processos de preparo do queijo, nata, requeijão cremoso, käs schimier, doce de leite, rapadura e outras receitas no curso de Produção de Derivados do Leite.
Já em Não-Me-Toque aconteceu nos dias 15 e 16 de junho o curso de Produção Caseira da Mandioca e seus derivados, com a participação de 10 alunas. A instrutora Graziela Di Napoli ensinou diversas receitas da cultura, como bolos, pães, biscoitos e caldos.
Além da parte prática, ambos os cursos abrangeram os métodos de boas práticas de fabricação de alimentos, da segurança e higiene alimentar.
“Foram duas oportunidades valiosas oferecidas para conhecer os derivados do leite e da mandioca e aprender prepará-los adequadamente, aderindo assim o consumo destes produtos saborosos e saudáveis no cardápio diário das famílias, ou ainda, produzindo alimentos para comercialização e venda, gerando renda”, destacou a presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.
As participantes receberão certificado de conclusão dos cursos.
Informações à Imprensa:
Sindicato Rural NMT
Redação: Ana Cláudia Stumm
54 3332-1621
Site: sindiruralnmt@dgnet.com.br
Facebook/Instagram/Linkedin: @sindicatoruralnmt
コメント