Workshop ELA – RS abordou o protagonismo feminino no campo

O crescente protagonismo feminino no setor primário foi o ponto de partida para a criação do Projeto Encontro de Lideranças do Agronegócio (ELA-RS) – Mulheres Construindo através da Cooperação.


Idealizado pela La Idea Comunicação e pelo Sindicato Rural de Passo Fundo, o projeto visa reunir lideranças femininas do agronegócio gaúcho, promovendo a troca de experiências e a atualização, inspirando mulheres a buscar seu espaço neste setor ainda predominantemente masculino.


Na tarde de terça-feira (10/12) aconteceu o Workshop ELA-RS, no SR de Passo Fundo. A presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, e as associadas, Genisse Schiochet e Elisabeth Sanders, participaram do evento que reuniu cerca de 170 mulheres.

Foram discutidos temas como a Liderança e o Protagonismo Feminino, Assistência Técnica: rotação de culturas, escalonamento de cultivares e fertilidade do solo e Sistemas para Intensificação da Pecuária de Corte.


“Existe uma tendência inegável de aumento da participação feminina no agronegócio, mesmo com os desafios relacionados ao gênero. É satisfatório prestigiar encontros assim e ver as mulheres cada vez mais engajadas com o setor, buscando aperfeiçoamento por meio de cursos, palestras e troca de conhecimentos, mostrando sua capacidade e força”, disse a presidente Teodora.


A engenheira agrônoma e organizadora do ELA-RS, Celi Webber, informou que o encontro teve objetivo de sensibilizar às mulheres do agro para realização das transformações necessárias no setor. Defendeu também uma maior participação feminina em cargos de liderança como em sindicatos, na política e no meio rural.


A segunda edição do ELA-RS já está marcada para acontecer no mês de abril de 2020, na UPF.




logo_topo.png

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados 

Clique aqui para falar com a gente!