Reunião aborda sobre convenção coletiva de trabalho

Com o objetivo de oferecer suporte aos sindicatos rurais nas questões trabalhistas, o advogado Álvaro Moreira, do Departamento Jurídico da FARSUL, esteve na sede do Sindicato Rural de Não-Me-Toque na tarde desta quinta-feira (16), em reunião com a Presidente do Sindicato Rural, Sra. Teodora Lütkemeyer e o ex-presidente e atual conselheiro fiscal, Sr. Willibrordus van Lieshout.

Dr. Álvaro repassou diversas informações, especialmente a respeito das negociações coletivas de trabalho, tendo em vista que a vigência da convenção/dissídio atual irá se encerrar no próximo mês, sendo a data-base para renovação em 1º de março.

A convenção coletiva de trabalho é um ato jurídico pactuado entre sindicatos de empregadores e de empregados rurais para o estabelecimento do reajuste salarial e de regras nas relações de trabalho em todo o âmbito das respectivas categorias (econômica e profissional).

Nos próximos dias a diretoria do Sindicato Rural irá contactar os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos para início das negociações.

Sindicato Rural NMT Texto: Ana Cláudia Stumm 54 3332-1621/ 54 98429-7166 sindiruralnmt@dgnet.com.br facebook.com/sindicatoruralnmt instagram.com/sindicatoruralnmt

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados