Presidente Teodora prestigia posse do novo Secretário de Agricultura do RS

Domingos Velho Lopes, diretor vice-presidente da Farsul, assume a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

No fim da tarde desta segunda-feira (4/4), em solenidade no Palácio Piratini em Porto Alegre, o governador do estado Ranolfo Vieira Júnior - que assumiu recentemente o cargo após renúncia de Eduardo Leite – anunciou mudanças na composição do secretariado, apresentando 12 novos nomes. As demais 25 secretarias permaneceram inalteradas.

Presidente do SR e conselheira fiscal da Farsul, Teodora, com o secretário Domingos.

Dentre as alterações, Domingos Velho Lopes, diretor vice-presidente da Farsul, está agora no comando da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, substituindo Silvana Covatti.

Lopes, é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e produtor rural desde 1992, exercendo atividades em Mostardas e Palmares do Sul. Em 2017, assumiu a comissão de Meio Ambiente da Federação da Agricultura do Estado (Farsul) e foi conduzido à presidência do conselho superior da entidade. Atualmente, ocupava o cargo de vice-presidente da entidade e, também, a presidência do Sindicato Rural de Mostardas e a presidência do Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral Médio. É membro do Conselho de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e vice-presidente da Comissão Nacional de Irrigação da CNA.

A presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque e conselheira fiscal da Farsul, Teodora Lütkemeyer, prestigiou a posse e parabenizou o novo secretário: “É uma satisfação para a nossa Federação e para o setor rural ter o nome do Domingos à frente deste importante cargo, alguém que é produtor rural, tem vasto conhecimento da área e está sempre envolvido com as ações do agronegócio. Desejamos êxito em seu mandato”, disse Teodora.

Confira as demais mudanças nas secretarias do estado:

Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social: Marcia Pires de la Torre

Secretaria de Logística e Transportes: Luiz Gustavo de Souza

Secretária Extraordinária de Estado - Chefe de Gabinete: Flávia Colossi Frey

Secretaria da Segurança Pública: Vanius Cesar Santarosa

Secretaria de Turismo: Raphael Ayub

Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda: Hamilton Sossmeier

Secretaria do Esporte e Lazer: Letícia Boll Vargas

Secretaria Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais: Patrícia Kotlinski

Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura: Marjorie Kauffmann

Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano: Carlos Rafael Mallmann

Secretaria de Obras e Habitação: Volnei Minozzo