top of page

Presidente Teodora participa de importantes debates na Expointer

Cumprindo agendas na 46ª Expointer - feira agropecuária de destaque nacional e internacional, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS - , a presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, foi convidada para participar de importantes debates.


A primeira participação aconteceu na segunda-feira (28) no Campo em Debate – Mulheres no comando do agronegócio – iniciativa do Grupo RBS. Mediado pela jornalista Giane Guerra, a conversa discutiu a presença e liderança das mulheres no agro, dividindo as experiências profissionais e os desafios enfrentados no setor pelas painelistas. Juntamente com Teodora, que no ato representou a Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Farsul, estavam Elizabeth Cirne-Lima (subsecretária do parque Assis Brasil), Luciana Martins (diretora-executiva do Grupo Conecta), Maria Iraclézia de Araújo (presidente da Sociedade Rural de Maringá), Renata Camargo (gerente de Novos Negócios e gestora do Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio) e Luciana Rheinheimer (sócia-proprietária da Agroterra).


Já na terça-feira (29) Teodora participou do debate promovido pela OAB/RS, sobre a trajetória da mulher no agronegócio. Conduzido pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem gaúcha, foram abordadas pautas como a atividade feminina no campo, a importância do agronegócio para a sociedade, a preservação ambiental e o uso de defensivos agrícolas, entre outros temas. O time das palestrantes também contou com Fabiana Venzon, Nicole Stapelbroek Trenepohl e Patrícia Degrazia Lima, com mediação das advogadas Nara Piccinini da Silva e Maximilia Silva de Paula.

“Agradeço ao Grupo RBS e a OAB/RS pelo convite e parabenizo-os por darem vez e voz para as mulheres do agro em várias ocasiões. Esses debates são momentos valiosos de troca de experiências e de valorização da presença feminina no campo, em que podemos observar o crescente engajamento das mulheres no setor e os desafios que são enfrentados diariamente para alcançar espaço e reconhecimento" , disse Teodora.



 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

Contato: 54 3332-1621

Site: sindiruralnmt@dgnet.com.br

Facebook/Instagram/Linkedin: @sindicatoruralnmt

Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page