Poder Executivo e Sindicato Rural concluem curso de Artesanato - Material Reciclável em Não-Me-Toque

A Assistência Social de Não-Me-Toque em parceria com o Sindicato Rural, certificou 10 mulheres no Curso de Artesanato com Material Reciclável, que aconteceu dos dias 09 à 12 de agosto no CRAS. O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR-RS, Neri Casagrande Faller.

O curso teve como conteúdo programático

Conceito sobre reciclagem de materiais: PET e papel. Reconhecimento dos materiais e ferramentas. Preparação, seleção e descarte. Técnicas utilizadas: recorte, dobradura, montagem, costuras, trançados, originais, texturização, acabamentos e decoração. Peças confeccionadas: embalagens, porta-jóias, brinquedos, bolsas, cestas e cadeira. Aspectos de comercialização. Preservação do meio ambiente. Higiene e segurança no trabalho.

Por: ASCOM Poder Executivo de NMT - Stefano Santos