Formação Rural em Tratores Agrícolas e Aplicação de Defensivos é realizada em parceria com Roos

Os colaboradores da empresa Sementes Roos participaram no mês de maio de duas formações profissionais na área rural, realizadas em parceria com o Sindicato Rural de Não-Me-Toque, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar RS.

Na semana de 09 a 13 de maio aconteceu o curso de Tratores Agrícolas – Manutenção e Operação, ministrado pelo instrutor Darci Lopes, que repassou conhecimentos teóricos e práticos sobre segurança no trabalho, componentes do trator, sistemas de funcionamento, técnicas de regulagem e manutenção, entre outros. Oito participantes receberão certificado.

Já nos dias 23 a 25 de maio, nove participantes foram certificados para o curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR-31, ocasião em que receberam do instrutor Paulo César Pires orientações sobre os conceitos de agrotóxicos, identificação de riscos, primeiros socorros, tipos de pulverizadores – manutenção, regulagem e calibração, equipamentos de proteção individual, condições climáticas de aplicação e outros, com desenvolvimento de teoria e prática.

O objetivo dos treinamentos foi capacitar os trabalhadores para o exercício das suas funções, possibilitando o domínio das tecnologias necessárias e a qualificação profissional.

Redação: Ana Cláudia Stumm Fotos: Instrutores Senar