top of page

Encontro em Santo Ângelo destaca representatividade da mulher no agro


ree

Produtoras rurais da 12ª Regional estiveram reunidas em Santo Ângelo no dia 05 de setembro para discutir a crescente participação feminina no agronegócio e nos sindicatos rurais, promovendo uma troca de experiências e união em torno de questões relevantes para o setor.


O encontro foi promovido pela Comissão das Produtoras Rurais do Sindicato Rural de Santo Ângelo e contou com a participação da presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque e coordenadora da Comissão das Mulheres do Agro da FARSUL, Teodora Lütkemeyer.


ree

Abordando uma nova visão para as produtoras, Teodora apresentou os objetivos e as estratégias da Comissão Estadual, destacando as ações já realizadas, o plano de ação para os próximos anos e a crescente representatividade das mulheres nos sindicatos rurais, ressaltando a importância de ampliar a voz feminina no setor agropecuário e o impacto positivo que isso traz para as comunidades rurais.

"Nosso papel é abrir portas para que mais mulheres se envolvam no agro, e além do envolvimento no trabalho diário nas suas propriedades, ocupem espaços de decisão e liderança nos sindicatos rurais e em outras instituições do setor. Queremos fortalecer essa representatividade, buscando capacitação, troca de experiências e ações efetivas”, afirmou Teodora.


Ela agradeceu a oportunidade e frisou a relevância desses encontros para engajar e estimular as mulheres: "É em momentos assim que compartilhamos ideias, construímos parcerias e criamos um ambiente de fortalecimento mútuo. A presença das mulheres no agro tem crescido, mas há ainda muito a ser feito para garantirmos que sejamos ouvidas em todos os níveis".


ree

Outro ponto do dia foi a apresentação da Associação "De Olho no Material Escolar", feita pela diretora de comunicação Michele Birck, que compartilhou detalhes sobre as iniciativas dessa entidade que busca a atualização do conteúdo do agro propagado nos materiais, de modo científico, equilibrado e que gere perspectivas positivas para os estudantes, reforçando os resultados benéficos da iniciativa para a educação.


O evento contou ainda com uma palestra da ex-presidente do Sindicato de São Miguel das Missões e instrutora do Senar, Gláucia Medeiros de Farias. Gláucia falou sobre os desafios e conquistas das mulheres no agro, a necessidade da capacitação contínua e da inovação nas propriedades rurais, além de compartilhar sua experiência pessoal frente ao sindicato rural e sua atuação como instrutora do Senar, incentivando as produtoras a se engajarem em iniciativas de liderança e aprendizado.


Após os diálogos e palestras, o evento seguiu com um almoço de confraternização, proporcionando um espaço de interação entre as participantes, com fortalecimento de ideias laços entre as produtoras da região e as lideranças presentes.



Informações à Imprensa:

Sindicato Rural de Não-Me-Toque

Texto: Ana Cláudia Stumm

Whatsapp: 54 3332-1621

Facebook/Instagram/Linkedin: @sindicatoruralnmt

 

 
 
 

Comentários


Clique aqui para falar com a gente!

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados 

bottom of page