Em eventos importantes do agro, Teodora Lütkemeyer segue levando conhecimento e inspiração para as mulheres do campo
- sitesindicatorural7
- 10 de out.
- 2 min de leitura
O mês de outubro começou com momentos de valorização da mulher no agro. Teodora Lütkemeyer, vice-presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque e coordenadora da Comissão das Mulheres do Agro da Farsul, marcou presença e palestrou em dois eventos de grande relevância para o setor agropecuário, que deram espaço para reforçar o protagonismo e a liderança feminina no campo.

No dia 3 de outubro, em São Luiz Gonzaga, no Parque de Eventos do Sindicato Rural, dentro da programação da Expo Luiz e em conjunto com a 54ª Expofeira Agropecuária, ocorreu o 7º Seminário das Mulheres Produtoras Rurais, com o tema “Gestão Rural”. Teodora foi a palestrante principal, abordando o papel da mulher na agropecuária, compartilhando sua trajetória no setor e os desafios enfrentados no dia a dia das propriedades rurais. Ela também participou de uma enriquecedora roda de conversa com produtoras da região, mediada pela advogada Caroline Mattioni. O encontro enfatizou a importância da profissionalização e do protagonismo das mulheres na condução das propriedades rurais.

Já no dia 8 de outubro, durante a 83ª Exposição Agropecuária de Alegrete, Teodora participou do I Encontro das Mulheres do Agro da Farsul – Fronteira Oeste e Campanha, iniciativa voltada a fortalecer a rede de mulheres do setor, promover a troca de experiências e evidenciar a crescente presença feminina em todas as etapas da cadeia produtiva. O evento incluiu a palestra de abertura de Teodora, intitulada “Comissão das Mulheres Rurais: Desafios e Oportunidades”, momento em que explanou sobre a criação das comissões nos sindicatos e destacou a relevância destas para o fortalecimento da participação feminina. A programação contou ainda com a participação de Rodrigo Ramos Rizzo, coordenador das Comissões Temáticas da Farsul, que abordou “A fundamental importância da participação da mulher no sistema sindical”, além de outros painéis e espaços de diálogo ao longo do dia.
"Estes encontros representam muito mais do que palestras ou seminários. São momentos de troca, aprendizado e fortalecimento de uma rede de mulheres que cada vez mais assumem seu protagonismo no campo. Discutir desafios, compartilhar experiências e inspirar outras mulheres é essencial para que o agronegócio continue inovando e se tornando mais inclusivo e profissional. Sinto-me honrada em poder contribuir para essa construção em São Luiz Gonzaga e Alegrete”, destacou Teodora.
Informações à Imprensa:
Por Ana Cláudia Stumm - Sindicato Rural de Não-Me-Toque
Fotos: Divulgação
E-mail: sindiruralnmt@dgnet.com.br
Whatsapp: 54 3332-1621
Redes Sociais: @sindicatoruralnmt
























Comentários