top of page

Em Assembleia, Sindicato Rural aprova orçamento e debate Reforma Tributária

ree

Com a participação da diretoria e dos associados, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque, que abrange também os municípios de Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff, realizou, na noite de 24 de novembro, sua Assembleia Geral Ordinária, marcada por debates, apresentações técnicas e definições importantes para o próximo ano.


O principal item da ordem do dia foi a apreciação e aprovação do orçamento para o próximo ano. Os contadores Aristeu Kochem e Laércio dos Santos, da Kowil Contabilidade, conduziram a apresentação da Proposta Orçamentária 2026, elaborada com base no executado do último exercício e nas projeções de investimentos, despesas gerais, custos de manutenção, ações sociais, programas de capacitação e demais compromissos da entidade.


Após diálogo aberto e transparente, também foi definido o reajuste do valor da mensalidade dos associados, medida considerada necessária para garantir a sustentabilidade financeira do Sindicato e a continuidade de suas ações futuras. Também foram aprovadas as novas filiações, fortalecendo o quadro social.


Além das pautas financeiras, a noite contou com uma conversa técnica sobre a Reforma Tributária, mediada pelos contadores da Kowil e pelo advogado associado Joel Graebin, que abordaram os principais e imediatos impactos das mudanças previstas já para janeiro de 2026, especialmente para o setor agropecuário e o produtor rural.


“Estamos diante de mudanças significativas e é fundamental que o produtor rural compreenda os pontos críticos da Reforma e comece a se preparar. Nosso objetivo é orientar, esclarecer dúvidas e auxiliar cada um a se adaptar ao novo cenário tributário com segurança e planejamento”, declarou Graebin.


A presidente Teodora Lütkemeyer agradeceu aos associados pela parceria ao longo de 2025 — ano que, segundo ela, exigiu grande resiliência do agro — e destacou a importância da união da classe. Aproveitou também para anunciar, juntamente com a vice-presidente Michele Birck, o novo Projeto de Qualificação de Colaboradores das Propriedades que será implementado em 2026, reforçando o compromisso da entidade com a formação e o desenvolvimento do setor.


“Agradecemos profundamente a cada associado pela parceria ao longo deste ano. 2025 nos desafiou, exigiu resiliência e provou, mais uma vez, a força do nosso agro. Como Sindicato, estivemos ao lado de vocês, lutando e defendendo os interesses de quem produz e vive do campo. Esta entidade só existe porque vocês acreditam e caminham conosco. Em 2026, seguiremos firmes, com novas ações e atividades que fortalecerão ainda mais nosso trabalho. Contamos com todos para avançarmos juntos, garantindo um agro cada vez mais forte e preparado para o amanhã”, salientou Teodora.


Encerrando a programação, os presentes aproveitaram um momento de confraternização, celebrando o trabalho realizado ao longo do ano.


 Informações à Imprensa:

Por Ana Cláudia Stumm - Sindicato Rural de Não-Me-Toque

Whatsapp: 54 3332-1621

Redes Sociais: @sindicatoruralnmt

 
 
 

Comentários


Clique aqui para falar com a gente!

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados 

bottom of page