Desde a origem da tecelagem e do artesanato o ser humano procura novas técnicas que envolvem os tecidos. O patchwork é uma modalidade de artesanato bastante antiga, mas que atualmente vem sendo inovada e ganhando muitos adeptos.
A técnica que envolve o ofício de unir retalhos variados, compondo diversas misturas de colorações, formatos e design, é muito usada nos acolchoados e tapetes, se estendendo a variados tipos de utilitários, como bolsas, necessaires, almofadas, roupas, e demais coisas que envolvam a costura.
Nos dias 18 a 21 de fevereiro, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque através do Senar-RS ofereceu o primeiro curso de Patchwork deste ano, em São José do Umbú, interior de Victor Graeff.
Ministrado por Eleni Bertolo e com carga horária de 32 horas, o curso contou com a participação de nove mulheres.
“Este tipo de artesanato é um excelente modo de ocupar o tempo, é uma forma de terapia ocupacional e que proporciona tranquilidade e bem-estar, além de poder ser uma fonte de renda”, destacou a instrutora.
Sindicato Rural NMT Texto: Ana Cláudia Stumm 54 3332-1621/ 54 98429-7166 sindiruralnmt@dgnet.com.br facebook.com/sindicatoruralnmt instagram.com/sindicatoruralnmt
コメント