Curso de Panificação Caseira capacitou 09 mulheres

Três dias recheados de diversas receitas nutritivas e saborosas, assim foi o Curso de Panificação Caseira, realizado nos dias 27, 28 e 29 de janeiro pelo Sindicato Rural de Não-Me-Toque através do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação.

Nove mulheres que fazem parte das ações do Projeto Social das famílias residentes no loteamento Alfredo Alzírio Roos III puderam aprender técnicas corretas para a produção da panificação caseira saudável, incluindo o histórico da panificação, questões de higiene, ingredientes básicos, processos de congelamento e descongelamento, armazenamento e embalagens, visando sempre a qualidade do produto. Foram preparadas receitas de pães, cucas, massas, pizzas, recheios, molhos e outros.

O curso foi ministrado pela nutricionista e instrutora Graziela Loureiro Di Napoli e faz parte das atividades de promoção social do Senar, sendo totalmente gratuito às participantes. O local de realização foi as dependências do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

No encerramento, a Secretaria Municipal de Habitação sorteou dois fornos elétricos, com recursos provenientes do programa Minha Casa Minha Vida.

“O Senar proporciona diversos cursos na linha de formação rural, mas também em áreas sociais para a comunidade em geral, e esse tipo de parceria entre o Sindicato Rural e as Secretariais Municipais é muito importante para que possamos levar alternativas de geração de renda a diversos públicos, contribuindo com a integração social e qualidade de vida dos participantes”, relatou a Presidente do Sindicato Rural, Teodora Lütkemeyer.

Sindicato Rural NMT Texto: Ana Cláudia Stumm 54 3332-1621/ 54 98429-7166 sindiruralnmt@dgnet.com.br facebook.com/sindicatoruralnmt instagram.com/sindicatoruralnmt