Curso de Bonecos de Pano de Natal agrega conhecimentos de artesanato

Os bonecos de pano são itens que nunca saem de moda no mundo do artesanato, sendo muito adorados e confeccionados pelas artesãs, seja para hobbies, arte terapia ou negócios lucrativos.

Chegando mais próximo do final do ano e festividades natalinas, há grande procura pelos bonecos de natal, utilizados para presentear ou decorar casas.

Por isso, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), ofereceu o Curso de Bonecos de Pano de Natal, nos dias 16 a 19 de agosto, de forma gratuita.

A instrutora do Senar, Marli de Oliveira, repassou às 11 mulheres participantes algumas técnicas de desenvolvimento dos moldes, escolha dos tecidos, riscos, costura, enchimento, vestuário, pintura, estrutura dos bonecos e outros, tudo com simplicidade e praticidade.

Elas exploraram a criatividade e confeccionaram diversos trabalhos, que encantaram pela beleza e riqueza de detalhes.

"Sou Terapeuta Ocupacional do Lar do Idoso aqui no município, e participei do curso para aprender a confecção dos bonecos de pano e agora poder repassar os conhecimentos aos idosos residentes, para juntos fazermos enfeites para o Natal", disse uma das participantes.