Cooperativa Sicredi operacionaliza renegociações de dívidas relativas à seca


Na manhã desta terça-feira (09), a presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, e o tesoureiro Silvio Van Vüght, receberam na sede da entidade o presidente do Sicredi Cooperação, Gervásio Jorge Diel, e a gerente de agência, Fabíola Raber Dal Pizzol.


A reunião teve objetivo de apresentar ao Sindicato a maneira que a Cooperativa Sicredi está operacionalizando as renegociações de dívidas dos produtores rurais que tiveram perdas com a seca que atingiu o Rio Grande do Sul desde o final do ano passado.


Considerando que Não-Me-Toque teve seu Decreto de Situação de Emergência posterior a data de publicação da Resolução 4802 do Banco Central (Bacen), e deste modo, não se enquadrou nos quesitos exigidos para utilização dos recursos do Bacen, a instituição financeira optou por utilizar outras fontes de recursos para executar a prorrogação dos custeios contratados, auxiliando assim seus associados.


A estimativa do Sicredi é de que as renegociações girem em torno de 10 milhões de reais em nosso município. Até o momento, cerca de 60% dos contratos já foram renegociados, e a cooperativa está entrando em contato com os demais associados a fim de realizar agendamentos para atender as suas demandas conforme a necessidade e realidade de cada um.


Os representantes do Sicredi aproveitaram para agradecer ao empenho do Sindicato Rural, que trabalhou em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais na busca pela homologação da situação de emergência, que embora ocorrida posteriormente aos demais municípios da região, foi de grande valia para que a cooperativa pudesse fundamentar as renegociações.


“Muitos dos associados aqui do Sindicato são também associados do Sicredi e desse modo, agradecemos a preocupação da cooperativa em nos deixar cientes da condução das ações. É importante que tenhamos conhecimento disso para repassar as informações aos produtores rurais que nos procuram neste momento crítico de crise que estamos enfrentando devido à seca ocorrida na safra”, disse a Presidente Teodora.


Sindicato Rural NMT Texto: Ana Cláudia Stumm 54 3332-1621/ 54 98429-7166 sindiruralnmt@dgnet.com.br facebook.com/sindicatoruralnmt instagram.com/sindicatoruralnmt

logo_topo.png

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados 

Clique aqui para falar com a gente!