Comitiva Diplomática dos Países Baixos se reúne com Farsul e Sindicato Rural

Mais de 65 delegações estrangeiras já desembarcaram na feira de Não-Me-Toque, atraídas pela possibilidade de firmar parcerias inéditas e abrir novas fronteiras.  Na tarde de segunda-feira (02), o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e a presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, receberam no estande do Senar na Expodireto Cotrijal a Comitiva Diplomática dos Países Baixos, liderada pelo Embaixador do Reino dos Países Baixos, Sr. Cornelis van Rij (Kees).

Na ocasião foram abordados diversos assuntos referentes a formalização de parcerias, sendo mencionado a necessidade de desmitificar a visão equivocada que os países estrangeiros possuem do Brasil, especialmente em questões ambientais, tecnológicas e sustentáveis.

O embaixador Sr. Kees frisou que o Brasil é um dos três principais países que a Holanda tem interesse em realizar investimentos, visto que é detentor de muitas tecnologias e inovações.

O presidente da Farsul, Gedeão, enfatizou a grande possibilidade de estreitar laços entre os países, inclusive de realizar a venda de soja para comercialização em grão, visto que atualmente a soja daqui já está entre os cinco produtos brasileiros que agrega valor na Holanda, sendo que o país compra do Brasil e a transforma em derivados.

Agora serão realizadas novas conversas e debates para efetivar as negociações.

Presenças: Sr. Gerardus Albertus Rikken (Bert) – Conselheiro Agrícola da Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília; Sr. Richard Posma – Chefe Representante da NBSO (Netherlands Business Support Office) em Porto Alegre ; Sra. Lucila Raquel Almeida  – Representante Adjunta do NBSO; Sra. Frederica Eugênia Heering Assistente Agrícola do Consulado Geral dos Países Baixos em São Paulo; Telmo Amado, Professor da UFSM.

Sindicato Rural NMT Texto: Ana Cláudia Stumm 54 3332-1621/ 54 98429-7166 sindiruralnmt@dgnet.com.br facebook.com/sindicatoruralnmt instagram.com/sindicatoruralnmt