top of page

Agro do amanhã: encontro reúne produtoras rurais para refletir sobre a aposentadoria rural


Comissão das Mulheres organizou mais um momento de aprendizados para as produtoras
Comissão das Mulheres organizou mais um momento de aprendizados para as produtoras

No segundo ano de atividades, a Comissão das Mulheres do Sindicato Rural de Não-Me-Toque segue cumprindo seu propósito de ser um espaço de troca, integração e aprendizado. Com foco em fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres do agro, a Comissão envolve produtoras de Não-Me-Toque, Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff, área de abrangência do Sindicato.


Através de encontros periódicos, o grupo busca promover palestras, cursos e formações que dialogam com a realidade e as demandas do setor, fortalecendo a participação feminina no agro.


Em 2025, as ações começaram com força total. Uma das primeiras atividades foi o “Café & Conversa” durante a Expodireto, momento de trocas inspiradoras com Angela Lieshout, produtora rural e presidente da Comissão das Mulheres da FAEG (Goiás), que compartilhou sua experiência de vida e de liderança no agro.


Encerrando o mês de abril, na tarde do dia 30, a Comissão promoveu um bate-papo com o tema "Agro do Amanhã: reflexões sobre a aposentadoria – Direitos e requisitos para garantir um futuro seguro para você e sua equipe do campo", conduzido por Nice Mariani, graduada em Direito e assessora previdenciária. Na ocasião, Nice apresentou orientações fundamentais sobre o planejamento da aposentadoria no meio rural, detalhando os principais direitos e os critérios legais para garantir esse benefício, tanto para as produtoras quanto para suas equipes no campo. O diálogo foi enriquecido com questionamentos e reflexões das participantes, que compartilharam dúvidas e vivências do cotidiano no meio rural.


Ao final da tarde as participantes confraternizaram, fortalecendo os laços que sustentam a força feminina no agro.


“Queremos fortalecer o papel da mulher no agro, oferecendo informação de qualidade e espaço para troca de experiências. Esses encontros nos conectam com o presente, mas também nos preparam para um futuro mais seguro e consciente no campo”, destacou Michele Birck, coordenadora da Comissão das Mulheres.


Para a produtora Marlise van Vüght, o evento foi esclarecedor: “Foi uma conversa leve, mas cheia de conteúdo. Muitas vezes a gente deixa para pensar na aposentadoria só quando está perto de se aposentar, e esse encontro nos fez ver como é importante planejar antes.”


A Comissão segue com sua programação ao longo do ano, reafirmando o compromisso com as mulheres que movem o agro.



Informações à Imprensa:

Por Ana Cláudia Stumm - Sindicato Rural de Não-Me-Toque

Whatsapp: 54 3332-1621

Redes Sociais: @sindicatoruralnmt

 
 
 

Commentaires


Clique aqui para falar com a gente!

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados 

bottom of page