top of page

Unidade Móvel Odontológica do Senar atenderá em Não-Me-Toque no mês de Agosto

Atendimentos odontológicos gratuitos serão oferecidos para população rural e urbana


A população rural e urbana de Não-Me-Toque será novamente beneficiada pelas ações do Programa Saúde no Campo, do SENAR-RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Sindicato Rural de Não-Me-Toque.


Tendo a primeira ação sido realizada no início de Junho, o dia de Saúde Preventiva ofertou aos não-me-toquenses exames gratuitos de Papanicolau (preventivo de câncer do colo de útero) e de PSA (preventivo de câncer de próstata), palestras com enfermeira, além de outras atividades de saúde e recreativas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e instituições locais.


Agora, será a vez de proporcionar atendimentos odontológicos gratuitos, em uma Unidade Móvel que ficará no município dos dias 15 a 21 de agosto, estacionada no pátio do Posto de Saúde Central, com atendimentos no turno da manhã e tarde.


Contando com equipamentos e atendimento especializado de dentista, a Unidade terá as mesmas funções primárias de um consultório fixo, como consultas preventivas e orientações sobre práticas de higiene bucal, remoção de tártaro e cáries, restaurações e aplicação de flúor. Em casos mais complexos, os pacientes serão encaminhados a um especialista.


Os tratamentos serão oferecidos para produtores e trabalhadores rurais e população em geral, de qualquer faixa etária (menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável) e precisarão ser agendados antecipadamente.


“O Senar está beneficiando muitas comunidades com suas ações de saúde, oferecendo atendimentos que visam melhorar a qualidade de vida das famílias rurais e também urbanas. Nosso Sindicato está empenhado no apoio para realização das atividades, já foi oportunizado exames preventivos para homens e mulheres e agora teremos a parte odontológica. Queremos contar com a participação dos munícipes, que estes aproveitem a oportunidade de receber atendimento gratuito e com horário agendado, cuidando da sua saúde”, destacou a presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.


A ação contará de novo com a parceria da Secretaria de Saúde.


Nos próximos dias, o Sindicato Rural divulgará através dos canais de comunicação mais informações sobre os agendamentos.

 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

Contato: 54 3332-1621

Site: sindiruralnmt@dgnet.com.br

Facebook/Instagram/Linkedin: @sindicatoruralnmt

Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page