Troféu Brasil Expodireto celebra a força do agro

Presidente Teodora participou da primeira programação oficial da Expodireto Cotrijal 2023, evento que homenageou autoridades, lideranças e produtores

O Troféu Brasil Expodireto, que abre a agenda de eventos da feira, foi realizado na noite deste domingo, 5/3, na Bier Site, em Carazinho. A presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, participou do evento que premia e homenageia autoridades, lideranças e produtores que contribuem para fortalecer o agronegócio.

Dentre os homenageados, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que agradeceu o reconhecimento e destacou que aumenta o compromisso de desenvolver um bom trabalho para o setor. “O Rio Grande do Sul é um estado pujante, de gente trabalhadora. Estamos juntos nesse momento de desafios por causa da estiagem”, afirmou, falando sobre as perdas na safra de verão decorrentes da falta de chuvas. O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, reconheceu o empenho das autoridades e lideranças para o agro e a feira e aproveitou para reiterar que é preciso olhar diferenciado dos governos para o setor que tem sido fundamental para a economia brasileira.

Confira a lista dos homenageados: Agroindústria Familiar - Giacomini Alimentos Jovem Produtor Rural - Rogério Edemundo Gehring Produtor Rural - João Nelson Barboza Nutrição de Plantas - Yara Fertilizantes Produção Animal - Rehagro Educação no Agronegócio Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas - Masal Obtentores de Sementes - OR Genética de Sementes Tecnologia e Pesquisa - RTC CCGL Inovação - BASF S.A. Parceiro Comercial - Cargil Agrícola S.A. Reconhecimento Gaúcho - Luiz Eduardo Batalha - empresário Destaque Internacional - Abena Pokua Adompim Busia - embaixadora de Gana Personalidade Gaúcha - Fernando Lucchese - médico Instituição Gaúcha - BRDE Operadores de Transparência - Marco Peixoto - presidente do Tribunal de Contas do Estado Personalidade do Agro Gaúcho - Paulo Pires – presidente da FecoAgro Liderança Empresarial Nacional - Alceu Elias Feldmann - empresário Sustentabilidade - Marjorie Kauffmann – Secretária Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura Liderança Setorial - Luiz Carlos Bohn – Pres. da Fecomércio-RS e do Cons. do Sebrae-RS Relevância - Artur Lemos Jr. – secretário de Estado Chefe da Casa Civil Destaque Especial - Fernando Soares – comandante Militar do Sul Reconhecimento Especial - Giovani Feltes – secretário de Estado da Agricultura Liderança Parlamentar Gaúcha - Vilmar Zanchin – presidente da Assembleia Legislativa Personalidade do Agro Nacional - Carlos Fávaro – ministro de Estado da Agricultura e Pecuária Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal