Troféu Brasil Expodireto celebra a força do agro

Com foco no slogan da feira de 2022 - “Somos a força que move o agro” -, nomes ligados ao agronegócio foram homenageados na noite deste domingo, 6/3. A Presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, prestigiou o evento.


O Troféu Brasil Expodireto abriu oficialmente o calendário de premiações da 22ª Expodireto Cotrijal, com destaque para personalidades como a secretária de agricultura do RS, Silvana Covatti; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Valdeci Oliveira; e o deputado federal, Ubiratan Antunes Sanderson.


“É uma grata satisfação iniciarmos a feira com este evento e receber essas personalidades do agronegócio brasileiro. Uma homenagem justa para quem a faz a diferença para o nosso setor”, declarou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica. O presidente ainda fez referência à retomada da feira e às boas expectativas para o evento. “O produtor terá uma experiência única e verá o que há de mais moderno em pesquisa e tecnologia”.


O embaixador da Expodireto Cotrijal e vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, reforçou o sentimento de retomada da feira, com a força do agro. “A feira chega em um momento importante. Vamos mais uma vez fazer história e o prêmio vem para destacar essas personalidades”, declarou.


O evento é realizado em parceria com a Rede Pampa de Comunicações e também evidencia o trabalho do homem do campo, com destaque para as premiações direcionadas para três associados da Cotrijal. O carazinhense Guilherme Knop recebeu o prêmio na categoria Jovem Produtor Rural. Everson Lava, de Colorado, foi homenageado na categoria Agroindústria Familiar e o associado Idalino Dal Belo, de Passo Fundo, recebeu o troféu na categoria Produtor Rural.


“Para nós associados é uma honra receber essa premiação, principalmente em um ano de tanto trabalho e inseguranças com essa safra de verão. É uma homenagem e tanto”, comentou Idalino Dal Bello.


Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schoreder, a presença de associados entre os homenageados do Troféu Brasil Expodireto reforça os valores da realização da feira. “A Expodireto é um evento feito especialmente para o produtor rural. Essa premiação ressalta todo esse trabalho, o dia a dia de quem está lá na propriedade na produção de alimentos”, explica.


“Estamos começando a colheita da soja e na eminência de uma grande feira, uma retomada para o nosso setor. A premiação nos motiva a seguir firmes na atividade, neste ano em que vivemos dificuldades na safra”, comentou Guilherme Knop.


“Nossa família trabalha de forma unida e com foco na qualidade de nossos produtos. A Pecan da Estância é uma agroindústria jovem e vemos na Expodireto uma grande oportunidade de apresentar o nosso trabalho”, declarou Emerson Lava.




Homenageados:


Agroindústria Familiar – Emerson Lava (Estância Vista Alegre)


Jovem Produtor Rural – Guilherme Knop


Produtor Rural - Idalino Dal Bello


Reconhecimento especial – Marlon Lauxen


Produção de Cultivos – Corteva Agriscience


Produção Animal – Embrapa Gado de Leite


Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas – GTS do Brasil


Obtentores de Sementes – Biotrigo Genética LTDA


Tecnologia e Pesquisa – Embrapa Trigo


Relevância – Cicão Chies


Destaque Internacional – Câmara de Comércio Árabe Brasileira


Personalidade Gaúcha – Leonardo Lamachia


Reconhecimento – Zilá Breitenbach


Instituição Gaúcha – Famurs


Destaque Especial – Valério Stumpf Trindade


Empresário Destaque – Antônio Roso


Liderança Empresarial – Gilberto Porcello Petry


Liderança Política – Gabriel Souza


Destaque Parlamentar Nacional – Ubiratan Antunes Sanderson


Personalidade Jurídica – Iris Helena Medeiros Nogueira


Liderança Parlamentar Gaúcha – Valdeci Oliveira



Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Clique aqui para falar com a gente!