top of page

Técnicas de jardinagem são desenvolvidas em curso do Senar no CRAS em Não-Me-Toque


Caracterização de solo, irrigação, plantio de mudas, manutenção das plantas, controle de pragas, uso de ferramentas, foram alguns dos conteúdos aprendidos no curso de Jardinagem realizado nos dias 03 a 05 de abril em Não-Me-Toque no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).



Durante os três dias de muito conhecimento e novos aprendizados, os participantes tiveram aula teórica e em seguida puderam aplicar as técnicas de forma prática, ornamentando o jardim do CRAS e de algumas residências no Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos.


Ministrado pela instrutora do Senar-RS, Jucelaine Vanin, o curso foi gratuito e envolveu beneficiários dos programas assistenciais e habitacionais da Prefeitura, além de demais munícipes.


“A jardinagem é uma atividade muito prazerosa e bela, e suas técnicas podem ser usadas tanto nos lares quanto na parte profissional para quem deseja trabalhar na área, então ficamos felizes de, juntamente com o CRAS, organizar e proporcionar esse curso que trouxe conhecimento e capacitação aos alunos”, disse a presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.


Os 14 participantes receberão certificado de conclusão.



 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

Fotos: CRAS

54 3332-1621/ 54 98429-7166

Site: sindiruralnmt@dgnet.com.br

Facebook/Instagram/Linkedin: @sindicatoruralnmt


Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page