Solenidade ocorreu no estande do Sistema Farsul na Expodireto Cotrijal

O Sindicato Rural de Não-Me-Toque viveu um momento histórico na manhã desta quinta-feira (13) com a instalação oficial de sua Comissão Jovem. Realidade em outros sindicatos e também no âmbito da Federação da Agricultura no Rio Grande do Sul (Farsul), comissões como esta são fundamentais para valorizar a participação de lideranças mais jovens e projetar a continuidade do trabalho das entidades.
A solenidade ocorreu no estande do Sistema Farsul na Expodireto Cotrijal. “Para nós isso é motivo de muita felicidade. A instalação da comissão é resultado de muito planejamento e agora exigirá muito empenho de nossas jovens lideranças, que com esse ato reforçam seu compromisso com a continuidade do trabalho em defesa do setor rural”, ressalta Teodora Lütkemeyer, presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque.
Além de Teodora, lideranças como o presidente do Sistema Farsul Gedeão Pereira, o superintendente do Senar-RS Eduardo Condorelli, a representante da diretoria da Farsul Jovem e representante da comissão Nacional de Novas Lideranças da CNA Mariana Cherubini e integrantes dos Sindicatos de Não-Me-Toque e Cruz Alta prestigiaram a solenidade. “Não precisamos de herdeiros, mas, sim, de sucessores. A participação dos jovens é muito importante”, afirma Gedeão Pereira.
Anna Júlia Lütkemeyer, que integra a Comissão Jovem do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, falou em nome das jovens lideranças. “Vamos iniciar esse trabalho com o objetivo de integrar nossos jovens e seguir firmes na defesa do setor produtivo”, destaca. A comissão em breve definirá sua primeira diretoria.
O evento desta quinta-feira contou ainda com um bate-papo de Anna Júlia e da representante da CNA Jovem Mariana Cherubini com os presentes no estande para valorizar a iniciativa das jovens lideranças. Na sequência, representantes do Sindicato Rural de Cruz Alta apresentaram a 37a edição da revista AgroCampo.
Comments