top of page

Senar ofertou atendimento odontológico gratuito no Sindicato Rural



A Unidade Móvel Odontológica do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) estacionou no Sindicato Rural de Não-Me-Toque, dos dias 15 a 21 de agosto, para promover educação, prevenção, cuidado e bem-estar aos produtores e trabalhadores rurais.


Equipada com materiais e aparelhos especializados e contando com as mesmas funções primárias de um consultório fixo, a Unidade recebeu 60 pacientes para consulta gratuita com a dentista do SESI, Dra. Bruna Bueno, que realizou diversos procedimentos, como remoção de tártaro e cáries, restaurações e aplicação de flúor, repassando ainda orientações sobre práticas de higiene bucal.


Além dos atendimentos odontológicos, também foram ministradas palestras com instrutor Alisson Sperotto, que abordou a Qualidade de Vida, trazendo informações sobre o bem-estar físico, emocional, social e espiritual.


A ação do Senar faz parte do projeto “Saúde no Campo - Odontologia”, que está percorrendo o estado, expandindo para os 164 Sindicatos conveniados.


A presidente do Sindicato Rural, Teodora Lütkemeyer, acompanhou a ação e agradeceu a parceria do Senar em mais um projeto. “Iniciativas como esta que o Senar proporciona sempre são bem-vindas, pois melhoram a qualidade de vida e oportunizam atendimento gratuito de saúde, beneficiando muitas pessoas. Ficamos felizes por receber a Unidade em nosso município, atendendo nosso Sindicato, e por contar mais uma vez com essa parceria”.



 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

Fotos: Divulgação

Contato: 54 3332-1621

Site: sindiruralnmt@dgnet.com.br

Facebook/Instagram/Linkedin: @sindicatoruralnmt




Commentaires


Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page