Produtores e Comissões de Políticas Agrícolas da Farsul e CNA elaboram sugestões para o Plano Safra

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) trabalha para fortalecer e modernizar a política agrícola brasileira. Em sua estrutura, a Comissão Nacional de Política Agrícola, coordena as ações para aperfeiçoar os instrumentos para financiamento da produção, gestão de riscos e garantia de renda ao produtor rural, além de promover articulações junto ao Poder Executivo, Legislativo e aos demais órgãos e entidades do setor.


O primeiro encontro regional da Comissão deste ano foi realizado na tarde desta terça-feira (03) no estande do Senar na Expodireto Cotrijal, e reuniu produtores rurais, representantes do Sistema Farsul e da CNA, para discutir políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

O objetivo é elaborar um documento a partir das demandas identificadas, que será entregue à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, até o fim deste mês, com os pedidos e sugestões relativas à política agrícola do Governo Federal para o Plano Safra 2021.


De acordo com o economista-chefe da Farsul e vice-presidente da Comissão de Política Agrícola da CNA, Antonio da Luz, entre os temas levantados estão a insuficiência de recursos, o seguro rural, o impacto dos juros pagos pelos produtores e sugestões para a melhor aplicação dos recursos públicos. Além dos produtores da região sul do Brasil, a Comissão de Política Agrícola da CNA também reunirá as demandas dos produtores do centro-oeste e sudeste do país para compor a pauta de reivindicações.


“Estamos desde agora trabalhando com os produtores rurais, ouvindo e entendendo os problemas, vendo quais são as sugestões para melhoria das políticas agrícolas brasileiras, para que a partir dessas demandas possamos fazer um caderno de propostas, que será encaminhado ao Minisério da Agricultura, expressando as posições dos produtores rurais do Brasil”, disse o vice presidente da comissão, Antonio.


A Presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, participou do encontro.


Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Texto: Ana Cláudia Stumm

54 3332-1621/ 54 98429-7166

sindiruralnmt@dgnet.com.br

facebook.com/sindicatoruralnmt

instagram.com/sindicatoruralnmt

logo_topo.png

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados 

Clique aqui para falar com a gente!