top of page

Produtora Rural destaque, Teodora é premiada com Troféu Senar-O Sul na Expointer

Em sua 19ª edição, o Prêmio SENAR - O Sul segue reconhecendo aqueles que fazem a diferença para o desenvolvimento do agronegócio gaúcho e nacional, setor que impulsiona o país e alavanca grande parte da indústria e do comércio, gerando alimentos, emprego e renda.


Com toda força de seu reconhecimento nacional e internacional, a premiação conhecida como o “Oscar do Agro”, idealizada e entregue pela Rede Pampa/Jornal O Sul e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), em parceria com a Icatu Coopera e a Rio Grande Seguros, abriu a temporada da Expointer 2023 em uma noite de gala neste domingo (27) na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.


Unindo a tradição com modernidade, o evento 100% multimídia e conectado contou com um público de mais de 500 pessoas, reunindo autoridades, lideranças políticas, empresariais e setoriais.


Nessa edição, foram contempladas 17 categorias diferentes, entre personalidades e entidades gaúchas que mais se destacaram no agro e em atividades relacionadas ao meio rural.


Dentre os nomes agraciados, a presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer foi homenageada como produtora rural destaque.


Vivendo o universo da agropecuária desde a infância, Teodora se tornou referência para todas as mulheres do agronegócio por sua dedicação, trabalho e conhecimento no segmento. Formada em biologia e pós-graduada em gestão educacional, a empresária do agro participa ativamente da administração da propriedade da família, dedicada ao cultivo de soja, milho, cevada e a pecuária de corte. Ex-prefeita do município, Teodora ocupa atualmente os cargos de presidente do Sindicato Rural, presidente do Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – Apsul América, conselheira fiscal da Farsul, coordenadora da Comissão das Mulheres do Agro da Farsul e representante do estado na Comissão Nacional das Mulheres da CNA; também integra alguns conselhos municipais do segmento rural na região, como o agropecuário e de desenvolvimento rural.


“Estou lisonjeada em receber essa premiação e representar aqui todas as produtoras rurais. Desde pequena vivo o mundo do agro, cresci no campo, acompanhei de perto a evolução desse setor que contribui significativamente com o desenvolvimento mundial, e especialmente, tenho constatado e compartilhado o aumento da participação feminina nos negócios rurais, o que muito me orgulha, pois sei o quanto nós mulheres somos capazes de gerir as propriedades, de atuar em entidades, de defender o setor, de ter vez e voz em todo lugar. O legado que quero deixar no agro é de coragem, persistência e conhecimento, e assim, agradeço e divido esta honraria com cada um que fez parte da minha trajetória”, frisou emocionada Teodora.


O gesto de reconhecimento aos homenageados materializou-se através de obra da artista plástica Gloria Corbeta, simbolizando gaúchos que retratam a evolução do homem rio-grandense.


O presidente do Sistema Farsul-Senar, Gedeão Pereira, falou da relevância da homenagem para o setor: “Temos a honra de homenagear homens e mulheres representantes dessa imensa gama de empresários e autoridades que mantem viva a chama da produção no campo, se destacando em suas trajetórias, contribuindo para a evolução do campo e para a consolidação do Rio Grande do Sul e do Brasil como potências do agro perante o mundo”.


Confira os homenageados:

1. Agroindústria Familiar Rural – Embutidos Fiorese, de Edgar José Floresi e Andressa Pradella Hermes Floresi

2. Produtora Assistida pela ATEG - Idelnise Tartare Klipel, da Agrícola Klipel

3. Instrutor Padrão do Senar-RS - Maristela Mendonça Krügel

4. Jovem Produtor Rural - Larissa Zambiasi

5. Produtor Rural - Teodora Lütkemeyer

6. Pecuarista - Celso Bartz

7. Produtor de Grãos - Fauro Rocha

8. Tecnologia e Pesquisa - Giovani Faé

10. Indústria do Agro - TeeJet Technologies

11. Parceiro do Agro - Banrisul

12. Destaque Especial – General Hertz Pires do Nascimento

13. Destaque institucional - Sistemas Fecomércio e Fiergs

14. Liderança Gaúcha - Giovani Feltes

15. Destaque Nacional - Aldo Rebelo

16. Personalidade Política Gaúcha - Vilmar Zanchin

17. Personalidade Política Nacional - Alceu Moreira




 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

Fotos: Divulgação

Contato: 54 3332-1621

Site: sindiruralnmt@dgnet.com.br

Facebook/Instagram/Linkedin: @sindicatoruralnmt





Comments


Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page