top of page

Presidente Teodora participa das assembleias de núcleo da Sicredi e da Cotrijal

Um dos acontecimentos mais importantes do ano para as cooperativas, as assembleias reúnem os associados para um momento de informações detalhadas sobre as atividades, desempenho financeiro e prestação de contas do exercício, sendo espaço para discussão de questões relevantes para o desenvolvimento da cooperativa, incluindo as decisões sobre investimentos, distribuição de sobras, eleição de delegados e conselheiros e demais assuntos de interesse comum.  


Convidada pelas cooperativas locais, a Presidente do Sindicato Rural, Teodora Lütkemeyer, participou das assembleias de núcleo da Sicredi, no dia 16 de fevereiro, e da Cotrijal em 20 de fevereiro, ambas realizadas em Não-Me-Toque.


Mesmo em um ano desafiador na economia geral e no agronegócio, os resultados alcançados pelas cooperativas foram satisfatórios e os associados se beneficiarão com as sobras líquidas. Na Sicredi, foi aprovado a destinação das sobras em parte para Reserva Legal da cooperativa e a maior parte para crédito em conta corrente e crédito em cota capital dos associados, além de R$ 650 mil para os projetos das entidades do Fundo Social. Na Cotrijal, ficou definido que os R$ 25,088 milhões da sobra serão distribuídos 100% para os associados.


O presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, agradeceu o compromisso dos associados: “Ficamos muito felizes com a participação nas Assembleias, é o momento mais importante para a Cooperativa,  na qual o Conselho de Administração faz a prestação de contas do exercício encerrado, de forma transparente demonstrando como está a sua Cooperativa’’, disse Diel.


Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, os resultados são fruto da administração eficiente e da cooperação dos associados: “Foi necessário um claro entendimento sobre a realidade do ano, firmeza nas decisões e ao mesmo tempo tranquilidade para fazer ajustes no orçamento e construir um bom resultado para a cooperativa e o produtor, auxiliando ele também na busca por recursos para amenizar o prejuízo da safra”, afirmou Manica.


Ao comentar sobre as assembleias, Teodora destacou a importância do diálogo e da cooperação entre os produtores rurais, cooperativas e as entidades do meio rural para enfrentar os desafios, promover o desenvolvimento do setor e gerar prosperidade para toda a região, e também parabenizou as cooperativas pela condução do processo assemblear.


“Esses momentos são essenciais para promover a participação, transparência, democracia e desenvolvimento das cooperativas, garantindo que estejam alinhadas com os interesses e necessidades dos seus associados e da comunidade que estão inseridas. Tivemos um ano desafiador para os produtores rurais, mas nossas cooperativas locais conseguiram manter a boa gestão e gerar bons resultados aos associados. Agradeço a oportunidade de participar das assembleias e a parceria que a Sicredi e a Cotrijal possuem com nosso Sindicato Rural”, citou Teodora.  

Opmerkingen


Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page