top of page

Integração e conhecimento no III Encontro de Mulheres do Sindicato Rural

Muitas mulheres, quando questionadas sobre cuidar de si mesmas, respondem: “Não tenho tempo para isso!”.


Carreira profissional, responsabilidades familiares, serviço de casa, saúde, atividades gerais. Com tanta coisa ao mesmo tempo, nem sempre é fácil equilibrar todas essas tarefas. E assim, muitas acabam deixando de lado suas necessidades pessoais.


E foi pensando em promover uma pausa na rotina, com um momento de descontração, conhecimento e integração feminina, que o Sindicato Rural de Não-Me-Toque realizou seu III Encontro de Mulheres.

Reunidas na tarde da última sexta-feira (20), algumas mulheres ligadas à entidade confraternizaram com um agradável café colonial e tiveram um bate-papo com a enfermeira e instrutora do Senar-RS, Katia Simoni Marx, sobre qualidade de vida e saúde da mulher.


Em sua fala, a enfermeira trouxe importantes contribuições sobre como podemos melhorar nossa qualidade de vida através do autocuidado e hábitos simples, salientando a importância de pensarmos tanto na saúde do nosso corpo, mas também na saúde da mente.

“Manter uma rotina saudável, desenvolvendo o autocuidado e práticas preventivas, impacta positivamente na nossa saúde e, consequentemente no nosso bem-estar, trazendo benefícios para a qualidade de vida. Olhar para as próprias necessidade e se priorizar é um ato de amor próprio; primeiro temos que investir tempo ao nosso cuidado pessoal, para assim, poder investir em outras pessoas e outros aspectos da vida”, salientou Kátia.


Na oportunidade, a Presidente do SR, Teodora Lütkemeyer, reforçou a relevância da crescente atuação feminina junto a entidade, ao agro e as comunidades rurais, destacando que as mulheres estão cada vez mais protagonistas no setor, promovendo transformações no campo. Também explicou as ações e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas Comissões de Mulheres, em nível estadual através da Farsul e nacional pela CNA, convidando-as para que contribuam e participem.


“Buscamos proporcionar anualmente este encontro, um momento exclusivo para as mulheres que fazem parte do nosso Sindicato, para que possam socializar, estreitar relacionamentos, agregar aprendizados e trocar experiências. Neste ano aproveitamos a campanha do Outubro Rosa para abordar a qualidade de vida e saúde da mulher, questões tão importantes que devem ser relembradas diante da correria das nossas rotinas. Agradecemos a cada uma que reservou este tempo para estar aqui conosco”, falou Teodora.

 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

Fotos: Divulgação

Contato: 54 3332-1621

Site: sindiruralnmt@dgnet.com.br

Facebook/Instagram/Linkedin: @sindicatoruralnmt

Comments


Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page