Farsul reinstala Comissão de Assuntos Jurídicos

Coordenação ficará a cargo do diretor Jurídico Nestor Hein


No dia 17 de novembro foi realizada reunião de reinstalação da Comissão de Assuntos Jurídicos da Farsul. O encontro teve formato híbrido e contou com a participação de representantes de 25 sindicatos rurais. O advogado Dr. Joel Graebin é o representante do Sindicato Rural de Não-Me-Toque na comissão e participou da reunião; a coordenação da mesma ficará a cargo do diretor jurídico da Farsul, Nestor Hein.


Hein explica qual a proposta do trabalho da Comissão. "Queremos congraçarmos todos os advogados dos nossos sindicatos para que possamos estar atualizados quanto as demandas que cada região do estado possui. São problemas com relevâncias diferentes para cada local e nossa primeira reunião foi muito auspiciosa. Nós vamos ter um termômetro das necessidades. Já nesta reunião tocamos em assuntos relevantes como a revisão do manual de Crédito Rural, questões ligadas a pagamento por serviços ambientais e também aos leiloeiros rurais, que interessam a todos sindicatos. A gente espera que agora, com reuniões de periodicidade bimensal, avançarmos nessa estratégia de auscultação de problemas e pelo que foi visto por essa reunião teremos muita receptividade por parte dos nossos associados", avalia.

O coordenador das Comissões da Farsul, Rodrigo Rizzo, explica que o objetivo da Comissão de Assuntos Jurídicos da Farsul é trazer esclarecimentos da área jurídica para o funcionamento diário dos sindicatos que é onde chega as demandas dos produtores. "A Comissão funciona mais como facilitador das tarefas no dia a dia", conclui.



Fonte: Imprensa Sistema Farsul

Foto: Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul



Clique aqui para falar com a gente!