Entidades homenageiam lideranças e cobram medidas de apoio ao agro


A importância de medidas de apoio aos agricultores e produtores de leite, que vêm enfrentando dificuldades devido à estiagem que atingiu o setor, foi o tema central do 7º Encontro de Lideranças do Agronegócio. Organizado pelo Sindicato Rural de Carazinho, Cotrijal e Farsul, o evento aconteceu na noite de segunda-feira (7), na Bier Site Eventos, em Carazinho.

As autoridades presentes ouviram das lideranças reivindicações sobre o alongamento de dívidas, crédito e soluções envolvendo a questão da irrigação. De acordo com o presidente do sindicato, Leomar Tombini, os resultados que a safra 2021/2022 apresentarão na região permanecem uma incógnita, mas já se estima quebra média superior os 55% na soja.


O evento também reconhece o trabalho de lideranças que têm dado contribuições importantes para o agronegócio, na defesa dos interesses do setor. Neste ano, os homenageados foram o economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz, e o jornalista fundador do site Notícias Agrícolas, João Batista Olivi. Também foram homenageados Banco do Brasil, Senar-RS e Sicredi.


A Presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, prestigiou o Encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Clique aqui para falar com a gente!