Através do programa “Vivenciando a Prática”, estudantes e professores de cinco cidades conhecem novidades do setor na Expodireto

A quarta-feira (12) está sendo um dia especial para a associação “De olho no material escolar”. Através do programa “Vivenciando a Prática”, alunos e professores fazem mais um dia de atividades na 25a Expodireto Cotrijal, conhecendo de perto inúmeras novidades nos estandes de expositores e muito conhecimento sobre o agronegócio.
Pela manhã, uma comitiva de estudantes e professores de Não-Me-Toque e Passo Fundo assistiram a peça teatral “Se liga no campo”, que em linguagem bem-humorada, criativa e informativa, apresentou aos estudantes várias informações relevantes sobre o dia a dia produtor rural e a importância do setor produtivo. A peça teve muitos momentos de interação com o público.
Na sequência, o “Vivenciando a Prática” dividiu os alunos em grupos e várias empresas que possuem tecnologia de ponta foram visitadas. Professores e estudantes foram recebidos por profissionais da área técnica dos expositores e puderam entender melhor o funcionamento de muitas inovações para o setor.
- A Expodireto é uma excelente oportunidade de conhecer na prática a pujança do Agro focado na inovação e na eficiência. Ações como o teatro e as visitas guiadas aos expositores da feira contribuem muito para que alunos e professores compreendam a importância do agronegócio. A associação “De olho no material escolar” seguirá firme em sua missão de valorizar e atualizar informações sobre o setor produtivo - destaca Michele Birck, diretora de comunicação da associação “De olho no material escolar”.
As ações do “Vivenciando a Prática” prosseguem nesta quinta-feira (13) na Expodireto. Cerca de 540 alunos e professores de escolas das redes pública e privada de Não-Me-Toque, Victor Graeff, Passo Fundo, Sananduva e Ibiaçá, com turmas do fundamental II e Ensino Médio, visitam esta edição da feira através das ações da associação “De olho no material escolar”.
O “Vivenciando a Prática já sensibilizou mais de 40 mil integrantes da comunidade escolar sobre o moderno agronegócio, desde 2021, em propriedades rurais, agroindústrias e eventos setoriais em todo o país.
Comments