Cursos profissionalizantes serão novamente promovidos por Senar e Sindicato Rural




O Supervisor Regional do SENAR-RS, Gilmar Desconzi, esteve na sede do Sindicato Rural na quarta-feira (22).


Gilmar se reuniu com a Presidente Teodora Lütkemeyer e com alguns membros da Diretoria para tratar de assuntos gerais, especialmente a respeito do Plano Anual de Trabalho dos cursos ofertados pelo Senar. Também esteve presente o representante da Casa Rural, Ernani Bernardi.


O Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – é uma instituição ligada a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e responsável por criar e promover ações de formação profissional e atividades de promoção social às famílias rurais e comunidade, por meio de cursos, palestras e programas que contribuem com a profissionalização, integração social e melhoria da qualidade de vida desse público.


São mais de 170 tipos de cursos de formação profissional disponíveis nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, agroindústria, atividades de apoio agrossilvipastoril e prestação de serviços. Na área de promoção social, são realizadas atividades de cidadania, saúde, nutrição, lazer e bem-estar.


As qualificações são gratuitas e estão disponíveis por meio dos sindicatos rurais e sindicatos de trabalhadores rurais parceiros.


Até o momento o Sindicato Rural de Não-Me-Toque tem 27 cursos agendados para 2020, dentro da extensão de base que inclui Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff.  O primeiro curso acontecerá na próxima semana em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, sendo de Panificação Caseira.


Sindicato Rural NMT Texto: Ana Cláudia Stumm 54 3332-1621/ 54 98429-7166 sindiruralnmt@dgnet.com.br facebook.com/sindicatoruralnmt instagram.com/sindicatoruralnmt

logo_topo.png

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados 

Clique aqui para falar com a gente!