Com o objetivo de proporcionar qualificação profissional, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS, promoveu nos dias 27, 28 e 29 de janeiro o primeiro curso deste ano, de Soldador Rural Básico.
Gratuito e com carga horária total de 24 horas, a parte teórica aconteceu na sede da entidade e as atividades práticas na propriedade do associado Silvio Van Vüght. Foram 05 participantes, que irão receber posteriormente o certificado de conclusão.
O instrutor Paulo Henrique Heldt abordou dentre o conteúdo programático a questão de segurança no processo, corrente elétrica, aparelhos, materiais e ferramentas, movimentos, preparação e posições de soldagem, defeitos, causas e soluções nas soldagens, entre outros.
Ações como esta visam a formação rural e capacitação da mão de obra. “O curso foi muito produtivo e agora é possível colocar em pratica os aprendizados, em especial os produtores e trabalhadores rurais, que poderão realizar por conta própria a manutenção básica dos maquinários e instalações das propriedades”, destacou a presidente Teodora Lütkemeyer.
Devido a pandemia do Covid-19, o retorno dos cursos presenciais do Senar atende às determinações da bandeira regional e dos decretos locais, que permitem a realização de acordo com as orientações dos órgãos de saúde. São tomadas todas as medidas de prevenção, como a utilização da máscara, álcool em gel e o distanciamento social. Além disso, o número de alunos participantes é reduzido.
Informações à Imprensa:
Sindicato Rural NMT
Redação: Ana Cláudia Stumm
54 3332-1621/ 54 98429-7166
sindiruralnmt@dgnet.com.br
facebook.com/sindicatoruralnmt
Opmerkingen