top of page

Costura e culinária são temas dos cursos do Senar ofertados no CRAS de Victor Graeff e Não-Me-Toque

As comunidades de Victor Graeff e Não-Me-Toque foram novamente beneficiadas com os cursos gratuitos do Senar-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizados no mês de julho através da parceria entre os CRAS e o Sindicato Rural de Não-Me-Toque.


O CRAS victorense ofertou o curso de Artesanato - Introdução a Costura e Transformação das Peças do Vestuário nos dias 03 a 07 de julho, reunindo 12 participantes que aprenderam com a instrutora do Senar, Eloisa Figur, a criar, produzir e transformar vestimentas, incluindo no conteúdo a utilização da máquina de costura, medidas, classificação de tecidos e linhas, acabamentos, reformas, ajustes e outras questões de costura.


Em seguida, nos dias 13 e 14, foi a vez da instrutora Graziela Di Napoli ministrar o curso de Bolachas e Salgados Caseiros para 13 mulheres. As participantes desenvolveram saborosas receitas como cookies, variados tipos de bolachas doces, roscas, sequilhos, enroladinhos, além de recheios. Também foi repassado sobre a higiene na manipulação, a preparação dos ingrediente, embalagem e armazenamento.


Já em Não-Me-Toque, também a instrutora Graziela realizou no CRAS local o curso de Panificação Caseira, de 10 a 12 de julho. As 15 mulheres participantes prepararam pães diversos e massas, conhecendo também sobre a higiene no preparo, os ingredientes básicos necessários, os processos de congelamento e descongelamento e formas de embalagem e armazenamento.


As alunas agregaram novos conhecimentos que poderão ser utilizados para uso próprio, como forma de lazer e bem-estar ou como fonte de renda, e receberão certificado de conclusão.


“Muitas mulheres tem habilidades na parte de costura e culinária, e buscam cursos como estes para aprimorar seus conhecimentos. Por isso a importância da nossa parceria com os CRAS dos municípios da nossa área de abrangência, pois assim conseguimos juntos desenvolver ações de capacitação para população, de forma gratuita através do Senar”, disse a Presidente do SR, Teodora Lutkemeyer.



 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Texto: Ana Cláudia Stumm

Contato: 54 3332-1621

Site: sindiruralnmt@dgnet.com.br

Facebook/Instagram/Linkedin: @sindicatoruralnmt



Commenti


Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page