Em uma iniciativa de integração e conhecimento das inovações tecnológicas que impulsionam o agronegócio, a Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Não-Me-Toque iniciou uma programação de visitas às empresas locais. A atividade inaugural aconteceu na tarde desta quinta-feira (24) na Augustin Massey Ferguson, uma das empresas mais tradicionais e pioneiras no setor agrícola, que carrega um legado de quase um século na introdução de tecnologias para o campo.
O grupo de cerca de 20 produtoras foi recebido por uma equipe dedicada, composta pela responsável em gestão estratégica e recursos humanos, Cleuza Finger, o gerente comercial, Arinei Coradin, e o gerente de vendas e marketing estratégico, Diovane Rodrigues. Também participaram da recepção o gerente de tecnologia da AGCO da América Latina, Diego Lopes, e o coordenador comercial de tecnologia da AGCO, Revel Dagios, que trouxeram insights sobre as soluções avançadas aplicadas pela empresa para otimizar a produção.
A experiência também proporcionou às visitantes a oportunidade de observar de perto as máquinas de última geração e de entender, na prática, algumas funcionalidades de cada tecnologia que a Augustin oferece ao mercado agro. Além disso, os colaboradores destacaram a relevância da presença feminina na gestão das propriedades rurais e no envolvimento do negócio, contribuindo significativamente com o desenvolvimento do setor.
“A visita nos proporcionou uma visão única das inovações que estão transformando o trabalho no campo, reforçando o papel da tecnologia como aliada indispensável na produção rural”, destacou uma das participantes.
Michele Birck, coordenadora da Comissão, agradeceu a recepção calorosa da empresa, reforçando a importância de momentos como este para o fortalecimento do conhecimento e o desenvolvimento das produtoras da região: “Estamos agradecidas pela receptividade e atenção da equipe da Augustin Massey Ferguson, que nos proporcionou uma tarde enriquecedora de muitas informações. Conhecer de perto as tecnologias e ouvir os profissionais que participam desses desenvolvimentos é essencial para nos inspirar a levar mais inovação para nossas propriedades”.
A sequência de visitas da Comissão de Mulheres continua em novembro, quando o grupo será recebido pela Stara Implementos Agrícolas, trazendo novas oportunidades de troca de experiências.
Com mais essa ação, a Comissão das Mulheres do Sindicato Rural de Não-Me-Toque reitera seu compromisso em fomentar o conhecimento e o desenvolvimento do agronegócio entre suas associadas, fortalecendo a integração entre produtores e as empresas locais que contribuem com a inovação no setor.
Informações à Imprensa:
Sindicato Rural de Não-Me-Toque
Texto: Ana Cláudia Stumm
Fotos: Helaine Zart - A Folha
E-mail: sindiruralnmt@dgnet.com.br
Whatsapp: 54 3332-1621
Redes Sociais: @sindicatoruralnmt
Comments